top of page
Buscar

Wangari Muta Maathai Ativista Ambiental

Atualizado: 20 de nov. de 2024

Wangari Muta Maathai nasceu em 1940 em Neri, província Rural do Quênia, e ficou conhecida no mundo inteiro por seu ativismo ambiental, político e social. Wangari fez graduação em ciências biológicas pelo Benedictine College, dois anos depois concluiu o mestrado na mesma área, pela Universidade de Pittsburgh e logo depois fez doutorado em anatomia na Universidade de Nairóbi. Ela foi a primeira mulher na história da África a obter um doutorado, se tornar professora universitária e ganhar um Prêmio Nobel da Paz


Wangari Muta Maathai faleceu em 25 de setembro de 2011, em decorrência de um câncer no ovário, aos 71 anos. Sua trajetória acadêmica e de ativismo em prol ao meio ambiente, direito das mulheres e da democracia deixaram um legado incrível para o Quênia.


A União Africana, estabeleceu o dia 3 de março - Dia do Meio Ambiente em África - , como o Dia de Wangari Maathai em reconhecimento à vida e ao trabalho da ativista ambiental. Em 2016, a estrada de Nairobi foi renomeada passando a se chamar Estrada Prof. Wangari Maathai. Foi criado também, um Instituto para a Paz e Educação Ambiental Wangari Maathai, na Universidade de Nairobi, em honra aos ideais e obras da queniana.


Pesquisado por Cleonice aluna da EJA Módulo II A

 
 
 

Comments


Siga-nos em nossas redes sociais!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Cópia de Dibulgação Story JLB (5)

© EJAJLB2024. Desenvolvido por Estudantes da EJA-E.E. Dr. João Leite de Barros.

Suporte Técnico: Wellington Oliveira - PCPI

bottom of page